ano do boi 2021.jpg

Astrologia Chinesa

2021: Ano do Boi de Metal

                                                                     Salve Novo Ano do signo do Boi em 2021!

Um ano de muitas novidades vem chegando. Estaremos com a companhia das virtudes e dos desafios que a energia do signo do Boi trará para nosso novo ano. Vem com ele o elemento Metal, confiante e estável nas suas representações enquanto arquétipo mais característico e direcionado a movimentos internos e de manutenção conforme sua polaridade Yin o influencia. 

De acordo com a Astrologia Chinesa, as energias vinculadas na constituição do Búfalo, ou mais popularmente conhecido como Boi, simbolizam fatores de superação, trabalho e certo esforço no empenho das realizações do cotidiano, onde a dedicação é uma virtude que desempenhará papel fundamental para que os frutos sejam colhidos. 

2021: o Ano do Boi e d0 Metal

 

Vamos conhecer as referências energéticas anuais através da Astrologia Oriental Chinesa e as interpretações de dinâmicas de energia para cada signo a seguir de acordo com a Escola Oriental Zi Ping Ba Zi, que traz uma abordagem um pouco mais complexa e elaborada.

Aqui segue uma análise mais técnica e calculada de acordo com a relevância e a importância ancestral dada aos Movimentos do Qi, popularmente conhecido como 5 Elementos da Tradição Chinesa. As influências são analisadas de modo muito particular para cada signo, pois trazem em sua constituição de energia, elementos e combinações diferentes uns dos outros.

 

Análise para cada Signo em 2021

Vamos analisar as influências de energia do ano de 2021 em cada signo a partir de sua linguagem dada em sua primeira relação com o mundo, a mais simples de se perceber e ao mesmo tempo a mais intensa e dinâmica. Faremos uma leitura específica de acordo com os elementos inerentes que os 12 Animais apresentam na sua estrutura de energia fixa, chamados de Ramo Terrestre num Mapa de Astrologia Chinesa, e que estão presentes em cada um dos signos. Contudo, como alguns signos trazem o mesmo elemento fixo para a análise, os separamos e os analisamos de acordo com esse aspecto em comum. Você também pode conhecer mais especificamente no seu próprio mapa através de um estudo personalizado, todas as tendências de energia que o novo ano pode lhe apresentar. 

2021: Coelho e Tigre

 

Para os signos de Coelho e Tigre que são os que trazem o Elemento fixo Madeira na sua relação de linguagem com o mundo, traz cada um a seu modo, uma característica de ação de modo diferente. O Coelho tem uma ação mais delicada enquanto o Tigre poderá ser mais instintivo, porém, as características de atividade e criatividade estão sempre presentes em seus movimentos, com necessidade genuína de realizar e criar quase a todo o momento.

Em 2021 - para melhor condução energética pessoal, ações que se realizam de forma mais lenta e constante são mais adequadas do que ações que pretendam ser resolvidas de uma única tomada. Cuidar para que os estímulos criativos possam ser mantidos sem que haja danos às suas ações do cotidiano. A saúde poderá pedir mais atenção nesse ano, use a natureza sempre ao seu favor para processos de auto cura.  

2021: Rato e Javali

 

Para a análise da relação do Elemento fixo Água dos signos de Rato e Javali com a previsão energética global do ano em questão, a tendência é de sentir naturalmente os processos de produção de energia nas suas ações que servirão para contemplar os acontecimentos do cotidiano nesse ano, pois o Metal elemento fundamental do ano de 2021 na visão Metafísica Chinesa, é o elemento que gera a Água, proporcionando dessa maneira uma sensação de mais conforto com a percepção no aumento da capacidade de produzir mais com mais energia nesse novo ciclo.

Em 2021- Atenção para não se deixar acomodar pelos acontecimentos externos, pois como há uma favorabilidade para a constituição de energia desses dois signos, poderá ocorrer uma certa desaceleração momentânea que poderá atingir o empenho nas atitudes e ações que já estavam programadas.

2021: Serpente e Cavalo

 

Para os signos que trazem o Fogo como Elemento fixo, como prevalece nos signos de Serpente e Cavalo, será preciso moderar os impulsos e apetites de modo a agir de forma mais racional e direcionada.  Cuidar para não realizar as perspectivas de forma que o exagero de energia empenhada seja maior que seu limite. A dica é dar atenção devida às suas percepções de forma mais lúcida possível, pois dessa forma, elas podem lhe orientar de forma mais coerente.

Em 2021 – Atenção para não haver desgaste de energia sem necessidade, pois fatores externos poderão distraí-lo. Intuições ou insights, assim como novos olhares podem surgir se mantiver sua energia bem administrada. A dica é para que sensibilize e apure sua percepção de modo que reconheça como realizar da melhor maneira suas ações, quais lhe serão as mais benéficas, de modo que também possa oferecer o melhor de si sem determinar aspectos de controle nas situações.

2021: Cabra, Cachorro, Búfalo e Dragão

 

Para a análise da relação do Elemento fixo Terra que são dos signos de Cabra, Cachorro, Boi e Dragão, a tendência é de sentir naturalmente os processos de produção de energia nas suas ações que servirão para contemplar os acontecimentos do cotidiano nesse ano, pois a Terra é o elemento que gera o Metal, elemento fundamental de 2021.

Para os nativos de Boi em especial, por possuir constituição energética igual do ano em questão, a partir do segundo semestre, sentirão com mais ênfase e sensibilidade todas as ocorrências em sua vida nesse período, tanto as favoráveis como as desafiadoras, pois as energias semelhantes juntas se potencializam e proporcionam essa condição.

Em 2021 – Os nativos desses signos poderão sentir em alguns momentos indisposição ou cansaço no sentido de perda de energia por fatores que lhes são intrínsecos e que devem ser realizados com justa medida, sem exageros nem abstenção. É possível que mais ocorrências de novos acontecimentos sejam geradas, a atenção nessa característica é imprescindível para que novos projetos tenham um início virtuoso e próspero.

2021: Macaco e Galo

 

Finalmente, para nativos dos signos de Galo e Macaco, onde encontramos o Elemento Metal fixo, a dinâmica de energia será de intensificada e de certo modo fortalecida, contudo, isso ocorrerá tanto para as características favoráveis da energia do Metal, como disciplina e foco de ação, quanto as desafiadoras, como a rigidez e o controle.  Haverá facilidade no reconhecimento daquilo que faz sentido para você.  

Em 2021 – Poderá haver excesso de valores em crenças particulares, ou de cunho que tenha o objetivo de controlar situações ou pessoas. A dica é para não desenvolver rigidez no seu sistema de conduta e também para movimentos com ações impositivas nos contatos e relações com o mundo, que impedem a flexibilidade e novas referências de olhar.

O trabalho de autoconhecimento é favorecido quando sua posição de ação no mundo consegue estar mais tranquila. Aproveite o momento para aprimoramento de si e dedicação para coisas que lhe beneficie sob todos os aspectos.

                                                                              Acolhendo 2021...e o que vem por aí...

Seguramente nós somos o pilar de estrutura e de base energética que comanda e direciona nossas escolhas e ações. É possível que esse seja um ano de muitas tarefas e revisões, já que tivemos o ano de 2020 bem difícil e atípico, mas, que possamos nos preparar e nos aperfeiçoar para conduzir da melhor maneira tanto os desafios como as ondas favoráveis desse imenso oceano cheio de vida e de potência que nosso barco encontrar.