Telefone ou Whatsapp  

+ 55 11 9 9589 0374

E-mail: adrianadilima@gmail.com

Adriana Di Lima.png

Cursos e Consultorias

Astrologia Chinesa

Astrologia Tradicional Chinesa

Sistema Cosmológico e os movimentos do sol e da lua​

A Astrologia Oriental Chinesa é um sistema cosmológico que considera tanto movimentos do sol quanto da lua para suas análises. Nesse sistema, as principais Escolas Astrológicas apresentam métodos específicos que levam em conta as relações entre o Céu e a Terra,
relacionando os 5 movimentos do Qi, também conhecido como os 5 Elementos e seus ciclos de energia Yin e Yang.

space-1478072_1920.jpg

As técnicas astrológicas e o zodíaco chinês


As técnicas astrológicas chinesas se relacionam ao calendário chinês e seu ciclo anual de doze anos, o zodíaco chinês popularizado na cultura ocidental através de seu horóscopo. Esse é um dos calendários lunissolares (que consideram o Sol e a Lua) mais antigos e precisos.

O horóscopo e os 12 animais chineses

No horóscopo oriental chinês, há um ciclo de doze anos específico que é representado por doze animais, são eles: o rato, o boi, o tigre, a lebre, o dragão, a serpente, o cavalo, o carneiro, o macaco, o galo, o cachorro e o porco, e cada um deles tem características energéticas muito próprias que fazem relação entre a energia celeste e a energia terrestre, que atua de forma determinante na constituição de energia pessoal quando este animal se apresenta como seu signo em um dos quatro pilares da vida que são o ano, o mês, o dia e a hora de nascimento da pessoa.

A Astrologia Oriental e a Medicina Tradicional Chinesa

Assim como a Medicina Tradicional Chinesa estuda e considera os movimentos cíclicos do tempo para atuação na saúde do indivíduo, a astrologia oriental também faz suas análises através de ciclos energéticos temporais assim suas previsões podem mostrar e indicar os melhores momentos para a realização de algum evento desejado e ainda possibilitar saber qual a melhor maneira de realizá-lo observando períodos passados que tiveram as mesmas características energéticas através dos ciclos que se repetem de tempos em tempos.

Os sistemas mais atuantes de Astrologia Chinesa

Entre os sistemas mais atuantes de astrologia chinesa estão o Ba Zi  (Conhecido como Quatro Pilares do Destino) e o Zi Wei Dou Shu (Astrologia da Estrela Púrpura). Quando utilizamos as técnicas desses sistemas podemos compreender melhor as tendências psicoemocionais, com descrição muito eficiente de traços de personalidade, assim como a estrutura bioenergética pessoal, possibilitando saber se há alguma debilidade orgânica, com atenção na parte física e emocional.

O Mapa de Constituição Energética Pessoal

Essas análises são feitas através de Mapas de Constituição Energética que é pessoal. O Mapa Ba Zi por exemplo, analisa informações do indivíduo através do ano, mês, dia, hora, sexo e local de nascimento. Com ele, é possível reconhecer potenciais e tendências energéticas que podem acontecer ou nãoainda avaliar bloqueios que impedem o desenvolvimento do ser humano de forma integral, bem como enxergar as possibilidades criativas latentes que poderão ser desenvolvidas commais facilidade.

Astrologia Oriental Chinesa

à compreensão de si e suas relações


A Astrologia Oriental Chinesa é um estudo amplo e profundo, tanto da constituição energética do indivíduo, quanto do reconhecimento das transformações e mudanças energéticas do planeta em relação aos ciclos de cada momento atuante que a cosmologia compreende através dos astros e do movimento do universo. Esse sistema tão rico possibilita o aprimoramento constante pessoal e sua relação com o cosmos, proporciona o encontro de um indivíduo mais autônomo e consciente de si, que trilha sempre caminhos mais abertos, visando maiores possibilidades de Escolha em sua vida. Mais que conhecer e entender processos e influências externas somente, a Astrologia Oriental Chinesa oferece uma melhor compreensão de si e seu modo de relação com o mundo, propõem o sentido de uma presença imanente que ecoa vida nos detalhes mais intrínsecos do Ser, no seu tempo, no planeta onde habita.